Semana de História abre inscrições

Published: Wednesday, 13 November 2013 17:13 | Last Updated: Wednesday, 21 July 2021 11:08

Estão abertas as inscrições para a VIII Semana de História da UFRR, cujo tema é “O fim das ditaduras no mundo árabe e o movimento 'Vamos pra rua' no Brasil. Os interessados devem acessar o site http://ufrr.br/semanahistoria. O evento ocorrerá de 26 a 29 de novembro, com minicursos, apresentação de trabalhos, mesa redonda, painéis e apresentação cultural.

A Semana de História da UFRR vai culminar conjuntamente com o I Encontro Estadual de História de Roraima. A programação foi idealizada por professores da UFRR e alunos ligados ao Centro Acadêmico de História. Conta com o apoio da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Extensão.

O objetivo é proporcionar aos estudantes e à comunidade um momento de reflexão sobre os desafios da história no mundo Árabe, no Brasil e em Roraima, tanto na construção como na tarefa de ensinar a História em sala de aula.  Outra proposta é fazer um balanço historiográfico dos últimos anos da história do estado.

IMPORTANTE! A comissão organizadora do evento informa que o prazo para envio de propostas de minicursos, Grupos de Trabalhos (Gts), Comunicações Orais e Pôsters foi prorrogado até o dia 20 de novembro.  O interessado deve entra na página do evento e clicar  na sessão/realizar inscrições.