UFRR decreta luto por três dias pelo falecimento do professor Rafael Oliveira
A Universidade Federal de Roraima (UFRR) lamenta o falecimento precoce do professor doutor Rafael Oliveira, que atualmente exercia a função de diretor executivo da Fundação Ajuri, vítima de afogamento no Rio Branco nesta quarta-feira (4). Em função do ocorrido, a reitora Gioconda Martínez decretou luto oficial por três dias. O professor deixa um filho de cinco anos.
Carioca, veio morar em Roraima em busca de concurso público. Rafael era professor doutor do curso de Geografia da Universidade. Foi o primeiro diretor da Editora da UFRR e assumiu a Fundação Ajuri no ano passado. Criou o selo Ajuri Cultural com o objetivo de proporcionar o desenvolvimento cultural do Estado por meio da UFRR.
Conforme a reitora, o professor vinha desenvolvendo um ótimo trabalho na Fundação. Apoiava e colaborava todas as ações da Universidade, demonstrando compromisso com a instituição. Foi grande incentivador da produção científica, colaborando com as publicações das revistas da Universidade.
Também foi responsável pelo projeto ‘SongBook’ que oportuniza novos espaços de entretenimento e em especial a música e os artistas da região. Em outubro foi lançado o primeiro álbum com o artista Zeca Preto e o próximo está previsto para o primeiro semestre deste ano, com o George Farias.
Velório – O velório do professor Rafael Oliveira será realizado no Centro Amazônico de Fronteira (CAF), assim que o corpo for liberado pelo Instituto Médico Legal (IML).
Redes Sociais