UFRR amplia presença nas redes sociais
A Universidade Federal de Roraima está continuamente ampliando sua presença nas redes sociais. O trabalho teve início em 2011, quando foi criado um perfil no Twitter pela equipe da Coordenadoria de Comunicação Social (CoordCom), visando aumentar o alcance do site www.ufrr.br. Atualmente, a conta possui cerca de 2.300 seguidores.
O objetivo é aproximar ainda mais a Universidade da sociedade, acompanhando as inovações tecnológicas, uma tendência irreversível com aumento significativo de usuários nas redes sociais. Todas as redes sociais são integradas e podem ser acessados pela terminação /ufrroficial.
Depois do Twitter, vieram a fan page no Facebook e o perfil no Flickr, ambos criados em 2013. O Flickr é um canal de divulgação de fotos produzidas durante os eventos da instituição, selecionadas e distribuídas por álbuns. Já no Facebook, a CoordCom publica fotografias, notícias e vídeos.
Em 2014, a CoordCom começou a publicar vídeos institucionais em seu canal do Youtube. 2015 começou com uma nova ferramenta: o Instagram. A mais nova participação nas redes sociais vai suprir a demanda por cobertura imediata em eventos e também serve para divulgar o acervo fotográfico da CoordCom, que publica diariamente a “Foto do Dia”, produto jornalístico também veiculado no Facebook e no Twitter.
Outra inovação desse ano foram os sorteios de livros, camisetas e outros produtos da UFRR no Facebook. Os sorteios também serão realizados nas contas do Twitter e Instagram.
Além disso, a CoordCom ingressou no ISSUU. Um site para postagens de publicações como o informativo do servidor Parlatório e o institucional UFRR Informa.
Para seguir a UFRR nas redes sociais basta clicar nos icones:
Redes Sociais