DMRU

Publicado: Quarta, 05 Fevereiro 2020 17:35 | Última Atualização: Sexta, 03 Março 2023 18:43

A Divisão de Moradias e Restaurantes Universitários é o órgão responsável pela gerência das moradias e restaurantes universitários. Também realiza a expedição de carteirinhas para acesso aos RUs dos campi. O acesso subsidiado pelo Programa Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes) ao RU é realizado mediante processo seletivo publicado em edital e divulgado pela Prae. Os alunos são selecionados conforme a sua situação socioeconômica.

Residência Universitária

A Residência Universitária (Resu) surgiu com a finalidade de ampliar a possibilidade de permanência dos alunos em vulnerabilidade social e econômica no Ensino Superior. A ação de Moradia Estudantil oferece infraestruturafísica, com equipamentos básicos, móveis e utensílios, para os acadêmicos regularmente matriculados em cursos de graduação presencial, em situação de vulnerabilidade socioeconômica

O tempo máximo de permanência do estudante na Residência é definido pelo período de duração mínima do curso em semestres, acrescido de até no máximo 04 (quatro) semestres para acadêmicos de graduação, desde que observados os critérios de renovação.

Os candidatos selecionados à vaga na Residência recebem ainda o Vale-Refeição, desde que seja requerido no ato da inscrição e condicionado à permanência na Resu. Para solicitar uma vaga na Residência, o discente precisa participar de um processo seletivo e comprovar a carência de recursos sociais, econômicos e/ou financeiros, além de demonstrar que não tenha família morando na sede do município onde está localizado a Resu.