DASP

Publicado: Quarta, 05 Fevereiro 2020 17:34 | Última Atualização: Sexta, 03 Março 2023 18:42

A Divisão de Acompanhamento Social e Psicopedagógico (DASP) foi inaugurada em 2019 e atende a comunidade universitária com serviços de Psicologia e Serviço Social. O setor funciona em horário ininterrupto, das 07h às 19h.

Além da assistência direta, a Dasp atua nas políticas mais amplas de inclusão e permanência da Universidade Federal de Roraima. Assim, oferece a todos os discentes regularmente matriculados nos cursos de graduação avaliação socioeconômica para ingresso nos Programas com um enfoque interdisciplinar entre Psicologia e Serviço Social, ao acompanhar o aluno em relação a sua vida acadêmica e, além do seu rendimento estudantil, também priorizar os aspectos de sua qualidade de vida emocional.

Com isso, busca-se um entendimento da problemática do aluno e alternativas de enfrentamento da situação. Esta medida visa ampliar ainda o acesso à Assistência Estudantil para os discentes dos Campus Paricarana, Cauamé e Murupu em horários flexíveis e que não coloquem em risco a rotina acadêmica.

SERVIÇO PSICOLÓGICO: Esse serviço consiste no acolhimento ao estudante, proporcionando-lhe auxílio para lidar com as dificuldades psíquicas mais imediatas que estejam interferindo em sua vida acadêmica, oferecendo-lhe suporte e apoio emocional, encaminhando-o para outros recursos externos, quando necessário.

SERVIÇO SOCIAL: Esse serviço visa à orientação e apoio ao estudante em situação de vulnerabilidade social, através da avaliação socioeconômica individual e familiar, além de encaminhá-lo e informá-lo acerca das políticas públicas de atendimento.

Os horários de atendimento são feitos das 7h às 13h, feitos pelas assistentes Evicaline Rocha e Renata Hirano e das 13h às 19h, com Thayane Gonçalves e Janieli Xavier.

LOCAL: Antigo Prédio da Saúde.

Fone: 98113-0513