XVI Semana Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação no Estado de Roraima

Publicado: Quarta, 20 Julho 2022 13:39 | Última Atualização: Quarta, 20 Julho 2022 13:39

O Departamento, o Curso de Química e o PETBIo da Universidade Federal de Roraima realizarão entre os dias 7 e 23 de outubro de 2022, a XVI Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Estado de Roraima. O tema desse ano é o Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil” - DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL À EMANCIPAÇÃO TECNO-CIENTÍFICA DO ESTADO DE RORAIMA.

XVI Semana Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação no Estado de Roraima, tem como objetivo divulgar os resultados científicos produzidos pelas principais instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de Roraima; buscando popularizar as conquistas científicas alcançadas pelos pesquisadores locais para que a população roraimense se aproprie e reconheça as tecnologias e a inovação produzidas por essas instituições.

O evento tem como público-alvo, principalmente, a comunidade escolar como alunos e professores da educação básica, técnica e tecnológica; a comunidade acadêmica das instituições participantes na proposta; e a sociedade roraimense em geral.

Ainda, o projeto possibilitará que escolas e instituições dos municípios selecionados possam trocar experiências com os diferentes sujeitos das instituições participantes e que os graduandos possam adquirir experiências de práticas extensionistas.

Importante - A comissão organizadora informa que o prazo para submissão de trabalhos ocorrerá no período entre 11 de julho até 05 de setembro de 2022Os trabalhos deverão ser submetidos exclusivamente pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Para mais informações sobre o evento acesse: https://snctroraima.wordpress.com/