Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

V SIMBRATOX (Simpósio Brasileiro de Toxoplasmose) e II SINTOX (Simpósio Internacional de Toxoplasmose) com a temática: “Toxoplasmose na Saúde Única: Implicações na política pública de saúde”

Publicado: Quarta, 17 Novembro 2021 16:18 | Última Atualização: Quarta, 17 Novembro 2021 16:23

 

 

Rede Brasileira de Pesquisa em Toxoplasmose tem o prazer de convidar pesquisadores e estudantes para o V SIMBRATOX (Simpósio Brasileiro de Toxoplasmose) e II SINTOX (Simpósio Internacional de Toxoplasmose) com a temática: “Toxoplasmose na Saúde Única: Implicações na política pública de saúde”.

O evento acontecerá de 23 a 26 de novembro de 2021, em formato virtual, gratuito e com transmissão pelo canal do YouTube PPGMV UFRRJ (https://www.youtube.com/channel/UCols9eYtZCyJHqx7FdUrZ4g).

É um evento interinstitucional, multidisciplinar e internacional promovido por:

  • UFRRJ – Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, PROEXT Pró-Reitoria de Extensão da UFRRJ PPGMV – Programa de Pós-Graduação em Medicina Veterinária da UFRRJ
  • Rede Brasileira de Pesquisa em Toxoplasmose
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ- Campus Macaé Professor Aloísio Teixeira
  • UENF
  • IOC – Instituto Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) – (LBE – Laboratório de Biologia Estrutural e LabTOXO – Laboratório de Toxoplasmose e outras Protozooses)
  • UFF – Universidade Federal Fluminense (Programa de Pós-Graduação em Clínica e Reprodução Animal)
  • Universidade Federal do Delta do Parnaíba
  • UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais
  • UFSM – Universidade Federal de Santa Maria (Laboratório de Doenças Parasitárias da UFSM)
  • UNESP (Programa de Pós-Graduação em Medicina Veterinária)
  • UPF – Universidade de Passo Fundo (Programa de Pós-Graduação em Bioexperimentação da UPF)
  • FAMERP ( (Faculdade de Medicina e São José do Rio Preto)
  • IAL-SP – Instituto Adolfo Lutz
  • SVS MS – Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde.

O encontro tem como objetivo principal reforçar todas as áreas de intervenção no âmbito de saúde pública, levando em consideração essa integração entre a saúde humana, animal e ambiental que cria soluções mais sustentáveis de produção e consumo, trazendo assim para o nosso evento o conceito sobre Saúde Única. O evento representará uma fonte de multiplicação da preocupação com a Saúde pública, abordar as novas perspectivas da toxoplasmose mundial com debates sobre temas relevantes com participação de palestrantes renomados, tanto nacionais como internacionais, que nos permitirão uma visão ampliada da integração da saúde humana e animal e indiscutível impacto social.

Com uma programação bastante diversificada, o público-alvo abrange profissionais da saúde humana e animal, estudantes e demais interessados. O evento abordará temas atuais das mais relevantes áreas da toxoplasmose, congregando-os sob a ótica da Saúde Única: epidemiologia, biologia celular e molecular, imunologia, parasitologia, clínica médica/veterinária e ecologia. A toxoplasmose requer um foco especial por se tratar de uma zoonose de grande importância na saúde pública.

Todos os temas das palestras serão direcionados no objetivo de trazerem as informações mais atuais sobre este assunto. Os participantes terão, ainda, a oportunidade de apresentar seus trabalhos científicos por meio de resumos expandidos, e os demais participantes podem se manter atualizados em relação às inovações da área, proporcionando, desse modo, a troca de experiências entre estudantes de iniciação científica, de pós-graduação, professores e pesquisadores.

período  de submissão dos trabalhos será de 15 de setembro a 07 de novembro de 2021.

registrado em:
Fim do conteúdo da página