Banner Topo

Cinema e Audiovisual é tema de palestra no PPGCOM

Publicado: Sábado, 21 Novembro 2020 17:13 | Última Atualização: Quinta, 09 Setembro 2021 17:10

O PPGCOM da UFRR convida para a palestra "Cinema e Audiovisual na cultura do entretenimento" com a professora e pesquisadora Thalita Bastos, nesta segunda-feira (23/11), às 9h, em sala virtual no Google Meet. Não precisa fazer inscrição prévia, basta acessar o link

A atividade é voltada para todes os interessades debater o cinema na modernidade e seus paralelos com o contemporâneo.

Thalita Bastos é professora da ECDD na graduação de Cinema e Audiovisual e Bloco de Introdução à Indústria Criativa. Professora do Centro Universitário Augusto Motta (UNISUAM) na graduação de Comunicação Social – Jornalismo. Membro do Conselho Deliberativo da Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual (SOCINE).  Doutora em Comunicação Social pela Universidade Federal Fluminense (UFF), com doutorado-sanduíche pela University of Reading (UK). Mestre em Comunicação Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Bacharel em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Pesquisadora Audiovisual de imagens de arquivo, conteúdo e personagens para o Mercado Audiovisual Brasileiro. Pesquisa Realismo no Cinema Contemporâneo, com ênfase nas relações de intermedialidade entre cinema e outras mídias. Pesquisadora do Núcleo de Estudos do Excesso nas Narrativas Audiovisuais -NEX/PPGCINE/UFF.