Banner Topo

Programa de Pós Graduação em Comunicação da UFRR publica edital com dez vagas

Publicado: Terça, 08 Janeiro 2019 17:04 | Última Atualização: Quinta, 09 Setembro 2021 17:10
::cck::47::/cck::
::introtext::

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) publicou nesta segunda-feira, 17, o edital para seleção de candidatos para o mestrado em Comunicação para o ano de 2019. Ao todo são ofertados 10 vagas, sendo duas conferidas para ações afirmativas. As inscrições começam no dia 07 de janeiro e seguem até o dia 21 do mesmo mês. O valor da taxa é de R$ 150. Interessados podem se inscrever na coordenação do curso de Comunicação Social da UFRR, das 8h às 11h.

Conforme o edital, o mestrado possui uma área de concentração: Comunicação, Territorialidade e Saberes Amazônicos, que concentra seus esforços em trabalhar com estudos e pesquisas aplicados nos campos da Comunicação e Territorialidades articulados aos saberes populares, tradicionais acadêmicos circulantes na Amazônia.

O programa de pós-graduação se divide em duas linhas de pesquisa: a primeira é a de Comunicação, Memória e Identidades que tem foco nas relações entre a comunicação e as memórias sociais, políticas e culturais atuantes na constituição das múltiplas identidades amazônicas; e a segunda Estudos de Mídia, Território e Processos Comunicacionais, aborda temas relativos à estreita vinculação dos processos midiáticos com as reconfigurações culturais atuais da Amazônia.

As dez vagas ofertadas pertencem à área de concentração “Comunicação, Territorialidades e Saberes Amazônicos”, sendo 05 vagas destinadas à Linha “Comunicação, Memória e Identidades” e 05 vagas destinadas à Linha “Estudos de Mídia, Território e Processos Comunicacionais”. As vagas estão relacionadas aos orientadores listados conforme o edital.

As aulas do mestrado em Comunicação serão ministradas regularmente no Campus Paricarana da UFRR, no período noturno. O Curso terá duração de 24 meses e poderá ser concedida bolsa de estudos aos acadêmicos conforme disponibilidade desde que cumprindo os pré requisitos fixados pelas agências reguladoras.

O candidato poderá solicitar a isenção da taxa de inscrição no período de 07 a 11 de janeiro de 2019, mediante solicitação formal de acordo com o edital acompanhada dos documentos necessários encaminhados à Comissão de Seleção na Universidade Federal de Roraima.

A seleção das vagas será realizada em duas etapas de caráter eliminatório e uma etapa de caráter classificatório: avaliação do Pré-Projeto de Pesquisa, defesa oral do pré-Projeto de Pesquisa e a etapa de caráter classificatório será a de avaliação curricular. Os candidatos residentes fora de Boa Vista selecionados poderão realizar a defesa oral do pré-projeto por videoconferência nas datas e horários previamente estabelecidos.

::/introtext::
::fulltext::::/fulltext::