NOTA DA DIREÇÃO DO CAp

Publicado: Sexta, 18 Novembro 2022 14:45 | Última Atualização: Sexta, 18 Novembro 2022 14:45

Senhores pais e/ou responsáveis por discentes, servidores e colaboradores terceirizados do CAp, temos recebido informações de contaminação por COVID-19, casos diagnosticados e com a devida apresentação de atestado médico para afastamento, além de casos de discentes frequentando às aulas com sintomas gripais visíveis (tosse, espirro, febre, coriza).

Preocupados com a saúde da nossa comunidade escolar, REFORÇAMOS a necessidade de nos manter vigilantes quanto ao avanço dessas contaminações. Nesse sentido, a fim de evitarmos o aumento do contágio, recomendamos que sejam mantidos os cuidados necessários como o uso de máscaras por pessoas que apresentem sintomas gripais, higienização das mãos e atualização vacinal de nossos discentes, servidores e colaboradores terceirizados.

Entendendo a importância de manter um ambiente escolar seguro e saudável, solicitamos aos pais e/ou responsáveis de discentes do CAp, que não enviem seus filhos para a escola caso estejam apresentando sintomas gripais e/ou estiverem com diagnóstico de COVID-19 confirmado. Pedimos que informem às respectivas Coordenações de Ensino e/ou Orientação Educacional, através de e-mail e contato telefônico, para que sejam tomadas todas as ações necessárias para a manutenção do ensino a esses discentes.

Aos servidores e colaboradores terceirizados do CAp, solicitamos que sigam às orientações e cuidados sanitários normatizados no âmbito da instituição, para a promoção da saúde pública.

Convictos do apoio e compreensão de todos, o Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Roraima reafirma seu compromisso com a qualidade e a segurança do ensino e formação dos nossos discentes.