CAp certifica alunos do Ensino Fundamental I e II - 2012.2, no curso básico de informática em software livre.

Publicado: Sexta, 14 Dezembro 2012 16:52 | Última Atualização: Terça, 19 Outubro 2021 16:05

curso básico de informática em software livreO Colégio de Aplicação – CAp/CEDUC/UFRR, no dia 13 de dezembro, certificou os alunos do Ensino Fundamental I e II- 2012.2, no curso básico de informática em software livre, com duração de 06 meses e carga horária 40 horas. Os professores HENRIQUE CÉSAR LOPES e MARIA HERMENEGILDA DA SILVA OLIVATTO sentem-se lisonjeados por ter contribuído com esta formação, os mesmos ressaltam o empenho e desempenho de todas as crianças.

Os professores acrescentam ainda que, a forma como os discentes exigiam da escola um ensino mais dinâmico e participativo os motivaram a desenvolverem suas atividades acadêmicas com mais afinco. A metodologia utilizada centrou-se numa abordagem dialética, somada aos saberes docentes, respeitando a individualidade, mas acima de tudo, focada na adequação e utilização, em especial, da internet como ferramenta de aprendizagem. Vale ressaltar, que o curso não se prendeu apenas ao uso da internet, mas no uso de aplicativos específicos para ferramentas computacionais, trabalhando também, o laboral, psicomotor e “alcance de metas”, para com isso, não se tornarem adultos com problemas de Lesão por esforço repetitivo – Ler, visto que, hábitos e posturas inadequadas de digitação foram eliminados. Acrescenta-se ainda que, o projeto a respeito de Resíduos Eletroeletrônicos, intitulado “Lixo Eletrônico” desenvolvido pelos estudantes foi de grande relevância para a vida em sociedade, aquisição de bons hábitos para conviver em harmonia com o meio ambiente. Na certificação e encerramento do curso, apresentou-se o portfólio, donde os pais que já acompanhavam a trajetória do projeto, visualizaram o grau de satisfação dos pais em relação aos êxitos alcançados por seus filhos.

Agradecemos aos Colaborares que contribuíram, nos aspectos pedagógicos, técnicos e operacionais para a realização deste, em especial, as professoras/Coordenação: Dalma Eneide Freitas Pereira , Edilamar Rodrigues Cavalcante, Robélia Cristina Saraiva Hahn, Leogete Joca da Costa, Valci Marques.