Professores e alunos do CAp participam de excursão eco-sócio-cultural a Santa Elena de Uairén na Venezuela

Publicado: Terça, 27 Novembro 2012 08:29 | Última Atualização: Terça, 19 Outubro 2021 16:05

O Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Roraima realizou dia 16 de novembro a Il EXCURSÃO ECO-SOCIO-CULTURAL A SANTA ELENA DE UAIRÉN NA VENEZUELA sob coordenação da professora de língua espanhola Núbia Gardênia Padilha Melo. A excursão teve como participantes quarenta e cinco (45) alunos da turma 2221 e 2222, que são alunos do 20 ano do ensino médio, organizados pelos professores e direção do Colégio de Aplicação, sendo que foram aproximadamente 50 pessoas no total.

Os alunos realizaram atividades de interação da língua e cultura espanholas, como também participaram de atividades propostas pelos professores de BIOLOGIA, LITERATURA, MATEMÁTICA, GEOGRAFIA e EDUCAÇÃO FISÍCA.

O objetivo do projeto é proporcionar a integração dos dois idiomas e culturas através da interdisciplinaridade, por entender que eventos dessa natureza têm um imenso significado no processo de formação dos alunos e aprimoramento dos docentes que deles participam. A visita à Venezuela nos proporcionou explorar diversos conteúdos pela riqueza da biodiversidade e pelo potencial cultural oferecido e demonstrado por alunos e professores da Escola Técnica Agropecuária Maurak, possibilitando o tratamento de conteúdos de forma integrada em todas as áreas do conhecimento.

Provando as comidas tipicas, preparadas artesanalmente por alunos e professores da escola Maurak.

Visitando o minhocário.

Hora do almoço na escola Maurak.

Alunos que participaram da excursão.