PEC-G - Aberto edital de Bolsas Mérito para alunos estrangeiros

Published: Friday, 16 July 2021 13:08 | Last Updated: Wednesday, 21 July 2021 11:26

A Coordenadoria de Relações Internacionais da Universidade Federal de Roraima (Crint/UFRR) lançou o edital Nº 027/2021 – CRINT/UFRR de seleção para o Programa de Bolsas Mérito, destinado aos alunos de graduação do Programa de Estudantes Convênio de Graduação - PEC-G, da UFRR.

CLIQUE AQUI para acessar o Edital.

A bolsa no valor de R$ 622,00, será concedida por seis meses, de julho a dezembro de 2021, para estudantes estrangeiros do PEC-G que demonstrem desempenho acadêmico excepcional.

A inscrição para a pré-seleção dos candidatos vai até as 17h30 do dia 2 de agosto de 2021, devendo ser efetuada excepcionalmente pelo e-mail institucional: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it., com cópia para This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. (escrevendo “Inscrição Bolsa Mérito 2021.2” no campo assunto).

Para a homologação da inscrição, conforme Edital de Convocação DCED nº 3/2021, é necessário que o candidato apresente Formulário de inscrição disponível em: http://www.dce.mre.gov.br/PEC/G/Bolsas/formulario_pedido_bolsa_merito_novo.doc preenchido e assinado pelo estudante e pelo responsável pelo PEC-G na IES, juntamente com os documentos solicitados no edital.

Para concorrer à bolsa, o candidato deve ser estudante-convênio do PEC-G, regularmente matriculado na UFRR; ter cursado ao menos o primeiro e o segundo semestres do curso de graduação no qual está matriculado; apresentar bom desempenho acadêmico, sem reprovações no último semestre letivo cursado; não ser beneficiário de programa(s) de auxílio financeiro de outra(s) origem(ns).