UFRR abre inscrições para o Programa Residência Pedagógica para licenciandos

Published: Wednesday, 14 July 2021 09:35 | Last Updated: Wednesday, 21 July 2021 11:26

A Universidade Federal de Roraima (UFRR), por intermédio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) e da Coordenação Institucional do Programa de Residência Pedagógica, abriu inscrições para o processo de seleção de candidatos(as) a residentes (licenciandos da UFRR) no âmbito do Programa Residência Pedagógica/2020. São ofertadas 69 vagas, sendo 23 vagas para residentes bolsistas e 46 para residentes voluntários.

Pode ser residente o aluno com matrícula ativa em curso de licenciatura que tenha cursado o mínimo de 50% do curso ou que esteja cursando a partir do 5º período. As vagas são para acadêmicos dos cursos: Ciências Biológicas, Pedagogia, Intercultural Indígena, Física, Química, Geografia, Educação do Campo, Matemática e Letras/Língua Portuguesa.

O Programa de Residência Pedagógica visa fomentar a implementação de projetos inovadores que estimulem a articulação entre teoria e prática nos cursos de licenciatura, conduzidos em parceria com as redes públicas de educação básica. É uma uma ação da Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), por meio de sua Diretoria de Formação de Professores da Educação Básica (DEB).

ACESSE O EDITAL AQUI.

O valor unitário de cada bolsa de residente é de R$ 400,00 (quatrocentos reais) a ser pago mensalmente ao bolsista. A bolsa será de 12 meses, com início das atividades em agosto e pagamento da primeira bolsa em setembro de 2021.

Para se inscrever, o candidato deve enviar os documentos solicitados no edital para o e-mail do respectivo orientador do núcleo até às 23h59min (horário local) do dia 15 de julho de 2021.