Proeg seleciona nove alunos para o PET- Engenharia Civil

Published: Friday, 25 June 2021 14:35 | Last Updated: Wednesday, 21 July 2021 11:26

A Pró-reitoria de Ensino e Graduação da Universidade Federal de Roraima (Proeg/UFRR) publicou edital para selecionar seis alunos bolsistas para o Programa de Educação Tutorial do curso de Engenharia Civil (PET- Engenharia Civil). O edital também oferta vaga para três estudantes não bolsistas.

As inscrições devem ser feitas de 2 a 9/07/2021. Os selecionados receberão mensalmente uma bolsa de valor equivalente ao praticado na política nacional de concessão de bolsas de iniciação científica, atualmente de R$ 400,00.

O Programa de Educação Tutorial é desenvolvido em grupos organizados a partir de cursos de graduação das instituições de ensino superior do País, orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão. Entre seus objetivos está desenvolver atividades acadêmicas em padrões de qualidade de excelência, mediante grupos de aprendizagem tutorial de natureza coletiva e interdisciplinar.

REQUISITOS – Para candidatar-se ao PET-Engenharia Civil, o aluno  deverá atender os requisitos da portaria MEC 976/2010 e requisitos estabelecidos pelo Comitê Local de Acompanhamento e Avaliação:

Os candidatos devem estar regularmente matriculados e cursando entre o 2º e o 10º semestre do curso de graduação em Engenharia Civil; apresentar média geral maior ou igual a 7,0; e ter disponibilidade para dedicar vinte horas semanais às atividades do PET.

Excepcionalmente, poderá participar do processo de seleção o estudante que esteja cursando o 1º semestre, desde que, no ato da inscrição apresente histórico escolar de qualquer outra graduação cursada anteriormente. Quem apresentar reprovação ou média geral menor que 7,0 poderá inscrever-se mediante justificativa por escrito. O documento será analisado pela Comissão de Seleção.

Clique aqui para ler o edital.