Programa Mosaico Cultural homologa inscrições

Published: Wednesday, 09 June 2021 10:21 | Last Updated: Wednesday, 21 July 2021 11:26

A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Extensão da Universidade Federal de Roraima (Prae/UFRR) divulga a homologação de inscritos no Edital nº 30/2021, do processo seletivo de discentes para atuarem como bolsistas do Programa de Extensão Mosaico Cultural. Ao todo, 86 alunos realizaram a inscrição no certame.

Confira a homologação no link: http://prae.ufrr.br/index.php/downloads/category/60-mosaico-cultural

A interposição de recursos deve ser realizada nesta quarta-feira, 09/06/2021 até as 17h30, com envio para o e-mail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it., conforme o cronograma do seletivo retificado pelo EDITAL Nº 25/2021-PAE/PRAE/UFRR.

Programa Mosaico Cultural - Esta ação de extensão visa contribuir com a melhoria das condições de permanência dos acadêmicos da UFRR e reduzir as taxas de evasão, bem como para a formação acadêmica, promoção e divulgação dos talentos artísticos e culturais dos estudantes da UFRR.

São ofertadas 48 bolsas, de R$ 400 a R$600, para os projetos Banda Paricarana; Coral Madrigal; Cultura do Norte; EdUFRR pela Cultura; Grupo de Dança Mananu; Projeto Conhecer para preservar: Cartilha do Patrimônio Cultural - bens religiosos tombados da cidade de Boa Vista - RR; ZÊNITE - Plataforma de valorização de artistas refugiados e migrantes em Roraima; e Banda Kruviana - produção de instrumentos musicais indígenas.

A bolsa de extensão tem a função de ser um instrumento de apoio à execução das atividades em interação da ação com os diversos setores da sociedade, bem como o intercâmbio e o aprimoramento do conhecimento utilizado, atendendo à Política Nacional de Extensão Universitária, no que concerne em contribuir com o processo acadêmico em função das exigências da realidade, indispensável na formação do aluno, na qualificação do professor e no intercâmbio com a sociedade.

Atividades

As atividades acontecerão de maneira híbrida, atendendo ao estado de pandemia da Covid-19, o que prevê a realização de ações presenciais em condições seguras e permitidas, e também, ações remotas por meio de plataformas digitais que serão usadas tanto em ensaios como em eventos, oficinas e produções. As atividades dos bolsistas são descritas no edital, conforme a função.