Gestores da UFRR discutem Plano de Desenvolvimento de Pessoas 2021

Published: Thursday, 25 February 2021 16:08 | Last Updated: Wednesday, 21 July 2021 11:26

Gestores acadêmicos e administrativos participaram nesta terça (24) de uma reunião para discutir ações de fortalecimento do Plano de Desenvolvimento de Pessoas 2021 da Universidade Federal de Roraima (PDP/UFRR).

O Plano é a ferramenta de gestão utilizada para auxiliar no planejamento das ações de desenvolvimento do servidor da UFRR.

Neste planejamento foram considerados as respostas dos servidores ao Levantamento de Necessidade de Capacitação (LNC) 2021, bem como as metas estabelecidas no Planejamento Estratégico Institucional (PEI) 2015-2025.

Para conhecer o PDP 2021 da UFRR, clique aqui.

O encontro, realizado de forma on-line, foi organizado pela Coordenação de Capacitação do Servidor, uma das unidades da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp).

A pró-reitora Daniele Rosa e Mayara Cardoso, coordenadora de Capacitação, apresentaram aos gestores a  relevância e importância do Plano de Desenvolvimento de Pessoas e explicar a responsabilidade de cada um para divulgá-lo nas unidades da UFRR.

Também foi discutida a necessidade de diálogo e as competências que precisam ser desenvolvidas no âmbito da UFRR, além das possibilidades de ajustes no PDP.

A UFRR visa utilizar o PDP como uma das ferramentas para a gestão de competências e o envolvimento dos servidores em especial dos gestores é fundamental para o êxito desta proposta

De acordo com a pró-reitora Daniele, “o desenvolvimento de competências alinhadas aos objetivos institucionais torna os fluxos de trabalho mais eficientes e céleres. Neste sentido, além da carga de trabalho se tornar mais leve, a relevância do trabalho de cada um fica mais evidente e os resultados institucionais são potencializados”.

Conforme Daniele, existe a necessidade da construção participativa para que sejam alcançados os objetivos institucionais da UFRR. “Estes, em suma, estão alinhados com a oferta do ensino com excelência e a produção de conhecimento relevante e socialmente referenciado”.

Para mais detalhes sobre o que foi debatido no encontro on-line, clique aqui e veja a apresentação feita por Mayara Cardoso, coordenadora de Capacitação do Servidor da UFRR.