Programa de Monitoria 2020.1 disponibiliza certificados

Published: Tuesday, 26 January 2021 08:22 | Last Updated: Wednesday, 21 July 2021 11:26

A Pró-reitoria de Ensino e Graduação da Universidade Federal de Roraima (Proeg/UFRR) informa que os certificados de participação no Programa de Monitoria 2020.1 já estão disponíveis.

Ao todo, foram emitidos 147 certificados, sendo 66 para professores orientadores, 66 para monitores bolsistas e 15 para monitores voluntários. Os participantes do Programa de Monitoria podem baixar o documento por meio do link Certificados.

Programa de Monitoria - O Programa tem por objetivo a melhoria e o fortalecimento do ensino de graduação, por meio da implementação de práticas e experiências pedagógicas, promovendo a cooperação mútua entre docentes e discentes, despertando nestes últimos, o interesse pelo ensino, pesquisa e extensão.

A Pró-reitoria de Ensino e Graduação (Proeg) é a responsável por divulgar, através de edital, a quantidade de bolsas disponíveis para cada curso. Em seguida, as coordenações dos cursos lançam os editais dos processos seletivos e realizam as seleções dos candidatos.

O programa existe em duas modalidades: bolsista e voluntário. O número de vagas para monitores voluntários é determinado por cada departamento, colegiado ou coordenação de curso. Os monitores terão direito a um certificado para cada semestre concluído de monitoria.

Para concorrer a uma vaga no programa, o aluno deve atender aos seguintes requisitos dispostos na resolução nº 016/2006-CEPE: estar regularmente matriculado no curso que oferta a disciplina; ter cursado a disciplina que pretende monitorar, sem nela ter sido reprovado; ter disponibilidade de 12 horas semanais e apresentar histórico escolar.