Aluno

Published: Monday, 03 August 2015 08:53 | Last Updated: Wednesday, 21 July 2021 11:14 | Hits: 342415

A UFRR ampliou para 50 o número de cursos de graduação ofertados, sendo 29 bacharelados, 20 licenciaturas e 1 tecnológico, com atividades desenvolvidas nos seus três campi: Cauamé, Murupu e Paricarana.

São aproximadamente nove mil alunos matriculados nos cursos de ensino básico, técnico, de graduação e de pós-graduação. O corpo de funcionários é formado por 956 servidores efetivos, dos quais são 571 são professores e 320 técnicos administrativos.

Dos 579 professores, 440 (77%) possuem doutorado e mestrado, sendo 184 (32, 2%) doutores e 256 (44, 83%) mestres. Na pós-graduação, a instituição oferta 10 mestrados, sendo oito acadêmicos, nas áreas de Agronomia, Desenvolvimento Regional da Amazônia, Física, Geografia, Letras, Química, Recursos Naturais e Sociedade e Fronteiras, e dois profissionalizantes: Matemática em Rede Nacional e Ciências da Saúde.

Oferta ainda os seguintes doutorados: Programa de Pós-graduação em Agronomia (POSAGRO), Programa de Doutorado em Educação em Ciências e Matemática (PPGECEM) e Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade e Biotecnologia da Rede Bionorte (PPG-BIONORTE).

Recentemente, foi aprovado o Doutorado em Recursos Naturais, proposto pelo Programa de Pós-graduação em Recursos Naturais (PRONAT). Nos 26 anos de existência da UFRR, mais de seis mil alunos foram formados nos cursos de graduação, especialização, mestrado e doutorado.