ATUALIZAÇÃO DAS REGRAS PARA CADASTRO DE PROJETO DE PESQUISA
A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PRPPG) atualizou as regras para o cadastramento de pesquisas desenvolvidas na UFRR.
A partir de maio de 2017, para efetuar o registro de projetos de pesquisa é necessário entregar, na Secretaria da PRPPG, os documentos abaixo relacionados:
1) REQUERIMENTO DO COORDENADOR DO PROJETO DE PESQUISA (datado, assinado, com número de telefone e email);
2) FORMULÁRIO DE REGISTRO DE PROJETO (três vias originais);
3) PROJETO DE PESQUISA NA ÍNTEGRA (uma cópia);
4) OUTRAS AUTORIZAÇÕES NECESSÁRIAS:
4.1) Comprovante de submissão expedido pela Plataforma Brasil ou pelo Comitê de Ética em
Pesquisa no Uso de Animais (CEUA-UFRR).
4.2) Certificado de Qualidade em Biossegurança, conforme Lei 8974/95 e Decreto 1752/95.
4.3) Certificado de Qualidade em Biossegurança para projetos que envolvam experimentos com produtos transgênicos.
4.4) Autorização junto ao IBAMA para projetos que serão executados em área de preservação ambiental.
4.5) Autorização das instituições que atuam junto às comunidades indígenas para projetos que estudem tais comunidades.
4.6) Autorização da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) para projetos que envolvam a manipulação de
materiais radioativos.
5) TERMO DE COMPROMISSO REFERENTE À PESQUISA (uma via).
Redes Sociais