VIII SEMINÁRIO DE RECURSOS NATURAIS Recursos Naturais e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

Publicado: Sexta, 11 Novembro 2022 18:21 | Última Atualização: Sexta, 11 Novembro 2022 18:21

VIII SEMINÁRIO DE RECURSOS NATURAIS

Recursos Naturais e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

O Programa de Pós-graduação em Recursos Naturais (PRONAT), realiza a oitava edição do Seminário de Recursos Naturais, que acontecerá de 05 a 07 de dezembro. Neste ano, o tema central é “Os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável”. Em 2012, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para superar os maiores desafios do nosso tempo, cuidar do planeta e melhorar a vida de todos.  Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável são um apelo global à ação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade. Para aprofundar as discussões sobre a temática, foram convidados pesquisadores do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), da Universidade Estadual de Roraima (UERR), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR), professores e discentes da UFRR, o presidente do Conselho Distrital de Saúde Indígena Yanomami e Yekwana (Condisi-YY) e o coordenador geral do Conselho Indígena de Roraima (CIR).

O SEMINÁRIO DE RECURSOS NATURAIS é organizado pelo Programa de Pós-graduação em Recursos Naturais – PRONAT, tendo como área de concentração “Manejo e Conservação de Bacias Hidrográficas”. Os cursos de Mestrado e Doutorado buscam a formação de capital intelectual de alto nível, a disseminação de conhecimento científico e tecnológico e a solução de problemas regionais de alta complexidade. O objetivo do nosso evento é mobilizar organizações e pessoas para exercerem, cada vez mais, um papel transformador na sociedade por meio de práticas que contribuam para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

As inscrições são gratuitas e dirigidas a todos aqueles que se interessam pelo tema, e podem ser realizadas no dia do credenciamento do evento ou meio deste site até o dia 05 de dezembro.

Para fazer sua inscrição, Clique no Banner ou clique aqui: https://www.even3.com.br/8seminarioderecursosnaturais2022/