Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Banner Topo
Início do conteúdo da página

DE TUDO UM POUCO

Publicado: Segunda, 03 Fevereiro 2014 10:49 | Última Atualização: Terça, 31 Agosto 2021 15:14 | Acessos: 451

 

 

 

 

 

 


Mirela Miranda de Brito Silva, Roberto Mibielli e Suênia kdidija Araújo Feitosa

15 x 21 cm/141p/ISBN: 85-60215-71-3/2011

ESGOTADO

 Sinopse: Este livro reúne 15 textos escritos por bolsistas, supervisores e coordenadores do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID -  de deis cursos de Licenciatura da Universidade Federal de Roraima. Os textos são relatos de experiências adquiridas durante os anos de 2009 e 2010 em três escolas públicas de Boa Vista/RR.

 

SUMÁRIO

 APRESENTAÇÃO 07

DOIS ANOS DE PIBID NA UFRR: DESEJOS, PERCEPÇÕES, AVANÇOS, DESAFIOS  10

VÂNIA GRACIELE LEZAN KOWALCZUC

A CONTEXTUALIZAÇÃO E INTERDISCIPLINARIDADE COMO PROPOSTAS PEDAGÓGICAS PARA ATIVIDADES DO PIBID – LETRAS  40

SUÊNIA KDIDIJA ARAÚJO FEITOSA

QUANTIFICANDO A MATÉRIA ORGÂNICA NO SOLO PRÓXIMO AO SÍTIO ARQUEOLÓGICO PEDRA DO SOL  49

LEANDRO  DA SILVA NASCIMENTO, AMANDA KÁISA DOS S. FROTA, JHANAYNA THAMIRES DA S. ALMEIDA, CAROLINE GOMES C. NASCIMENTO, ERONILDO CORNÉLIO DE CASTRO E SHIRLEI MARTINS DOS SANTOS   

RESSIGNIFICANDO O ENSINO DA HISTÓRIA: O PIBID  E OS DESAFIOS DE UMA NOVA PRÁTICA NA SALA DE AULA  56

ALFREDO CLODOMIR ROLINS DE SOUZA

O PIBID E A FONTE DA JUVENTUDE – COMPORTAMENTO, DIALOGIA E TRANSFORMAÇÃO  DA REALIDADE: O QUE APRENDEM OS COORDENADORES E SUPERVISORES COM A PRÁTICA DE SEUS ALUNOS  62

ROBERTO MIBIELLI

APRENDER BRINCANDO COM  A EDUCAÇÃO PATRIMONIAL: SÍTIO ARQUEOLÓGICO PEDRA DO SOL/RR  69

SHIRLEI MRTINS DOS SANTOS

UM BREVE RELATO SOBRE O PROJETO DESENVOLVIDO EM SÃO LUIZ DO ANAUÁ (RR) “ ARQUEOLOGIA E SEMIÓTICA: CONHECER PARA PRESERVAR”

LUCIANA CORRÊA BOMBARDELLI E ANDRÉ NONATO ALVES KING E CAMPOS

UMA EXPERIÊNCIA COM A PRÁTICA DOCENTE DE MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO: ACADÊMICOS BOLSISTAS DO PIBID EM SALA DE AULA NA ESCOLA ESTADUAL PPRESIDENTE TANCREDO NEVES  85

NATANAEL BRAZ DA SILVA

EDUCAR E PESQUISAR: EXPERIÊNCIA A PARTIR DO PIBID HISTÓRIA/UFRR/CAPES  92

MARCOS MENDES NOGUEIRA, CHARLECION  COSTA PAIVA E SUELI DE OLIVEIRA PINHO

A QUÍMICA DA VIDA: UM RELATO  DE EXPERIÊNCIA  101

TÂNIA NÚSIA DA COSTA SILVA, JHESCICA ESTEVAN CUNHA, ISLA KARINE SILVA ALMEIDA E MARIA LÚCIA TAVEIRA

METODOLGIA DO PROJETO DE APRENDIZAGEM NO ENSINO MÉDIO: ENVOLVENDO AS MÍDIAS EDUCACIONAIS NA DISCIPLINA DE HISTÓRIA  107

GALVANI PEREIRA DE LIMA

ANÁLISE DIFRATOMÉTRICA DO SOLO DO SÍTIO ARQUEOLÓGICO PEDRA DO SOL: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA MULTIDISCIPLINAR  115

AMANDA KAISA DOS S. FROTA, JHANAYNA THAMIRES DA S. ALMEIDA, CAROLINE GOMES C. NACIMENTO, ERONILDO CONÉLIO DE CASTRO, LEANDRO DA SILVA NASCIMENTO, SHIRLEI MARTINS DOS SANTOS E CÁSSIO SANGUINI SERGIO

AS AÇÕES DO PIBID LETRAS NA ESCOLA ESTADUAL HIDELBRANDO FERRO BITTENCOURT  121

JOÃO GLADSON FERNANDES DE ASSIS E MIRELLA MIRANDA DE BRITO SILVA

PIBID: A CONSTRUÇÃO DO SABER E DA IDENTIDADE PROFISSIONAL  127

ELIANE DOS SANTOS SIMAS, PAULO DIEGO CAETANO RODRIGUES, ARLENE OLIVEIRA SOUZA E  SILVANA TÚLIO FORTES

O ENSIO-APRENDIZAGEM NA ESCOLA: UM OLHAR NO PRESENTE, DIFERENÇA NO FUTURO  131

FABIANA BRANCO E ROBERTO MIBIELLI

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página