EAgro comemora três anos de reativação

Publicado: Sexta, 29 Outubro 2021 12:58 | Última Atualização: Sexta, 29 Outubro 2021 12:58

A Escola Agrotécnica da Universidade Federal de Roraima comemora nesta sexta- feira, 16 março, três anos de reativação. A Escola passou por um período sem atividades , porém em 2008, o então Magnífico Reitor da Universidade Federal, Roberto Ramos, assinou um projeto  em parceria com o INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e um convênio com o Governo do Estado de Roraima que possibilitou a reativação da Escola.

Ampliação e Adequação da Infraestrutura

Desde sua reativação em 2008, a Eagro utiliza as dependências da antiga Fazenda Bamerindus, hoje Campus Murupú. Inicialmente as aulas eram ministradas em galpões, os quais, posteriormente foram adaptados e transformados e pavilhões de sala de aula, alojamento e secretaria escolar. Nos anos seguintes, a Escola foi ampliada, além da reforma e adaptação dos galpões, foram construídos novos prédios com sala para professores, biblioteca, copa, laboratório de informática, setor administrativo, quadra poliesportiva  e fábrica de ração animal.