Biologia PSS 1 - Questões comentadas

Publicado: Quinta, 27 Outubro 2022 13:36 | Última Atualização: Quinta, 27 Outubro 2022 13:36

Em novembro de 2022, a UFRR realizará o Processo Seletivo Seriado (PSS). Visando a esse processo, a Escola Agrotécnica (Eagro), em articulação com o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid/Capes) e a Direção de Extensão (Direx), elaborou cartilhas comentadas das questões de Biologia do PSS da UFRR, aplicadas entre 2010 e 2022.

O volume 1 do material, intitulado "Biologia no PSS1 da UFRR" e editado pela EdUFRR, consta de comentários referentes à primeira etapa do processo. Os volumes 2 e 3, relativos ao PSS2 e ao PSS3, respectivamente, estão em edição.

O objetivo do projeto é socializar conhecimento com as escolas estaduais de Roraima, a fim de subsidiar os professores, em suas aulas, e os alunos, no estudo e na preparação para os vestibulares e Enem. De maneira mais abrangente, essa ação visa contribuir para a democratização do acesso ao conhecimento e consequente aprovação de alunos, oriundos de escolas públicas, nos cursos de graduação.

Além disso, ao mesmo tempo em que auxilia os candidatos à sonhada vaga no ensino superior, o projeto incentiva a carreira do magistério, ao articular-se com a formação docente, e, dessa forma, proporciona melhorias na Educação, do estado e do país. Se você conhece algum professor de Ciências e Biologia ou candidato ao vestibular/Enem, envie para ele!