Certificação do Curso Técnico em Agropecuária

Publicado: Quinta, 23 Dezembro 2021 18:34 | Última Atualização: Quinta, 23 Dezembro 2021 18:34
Alunos EAgro

No dia 21 de dezembro de 2021, foi realizada a certificação de 41 técnicos em agropecuária. A cerimônia de certificação aconteceu de forma presencial no Centro Amazônico de Fronteiras - CAF da Universidade Federal de Roraima. Os concluintes são oriundos do Curso Técnico em Agropecuária da Escola Agrotécnica - EAgro/UFRR, nas modalidades Ensino Médio e Subsequente.

Os técnicos formados podem analisar as características econômicas, sociais e ambientais, identificando as atividades peculiares da área a serem implementadas; planejar, organizar e monitorar alternativas de otimização dos fatores climáticos e seus efeitos no crescimento e desenvolvimento das plantas e dos animais; propagação em cultivos abertos ou protegidos, em viveiros e casas de vegetação; obtenção e o preparo da produção animal; acompanhar o processo de aquisição, preparo, conservação e armazenamento da matéria prima e dos produtos agroindustriais e etc.

Desta forma a EAgro/UFRR, pautada em seus princípios de missão, visão e valores, firma seu compromisso com a educação do estado de Roraima, colaborando com a formação de mão de obra qualificada para atuar no mercado de trabalho, principalmente na agricultura, ramo que gera grande potencial para o desenvolvimento do estado.

Palco do Centro Amazônico de Froteira

Centro Amazônico de Fronteiras