Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Reitoria da UFRR suspende atividades acadêmicas presenciais e remotas

Published: Tuesday, 24 March 2020 11:22 | Last Updated: Wednesday, 21 July 2021 11:25 | Hits: 2456

O reitor da Universidade Federal de Roraima (UFRR), Prof. Dr. José Geraldo Ticianeli editou nesta segunda-feira (23) as Portarias 004 e 005/2020-GR que, entre outras medidas, suspendem atividades administrativas e acadêmicas presenciais e remotas na instituição. A medida faz parte do plano de ação para conter a transmissão do novo coronavírus, o Covid19.

A Portaria 004/2020 torna sem efeito a Portaria Normativa nº 001/2020-GR que instituiu o Regime Acadêmico Especial (RAE), dessa forma as atividades acadêmicas presenciais e remotas da instituição ficam suspensas.

A UFRR também adota a recomendação do Ministério da Educação (MEC) para que estudantes universitários dos cursos de saúde possam fazer estágio em unidades de saúde. A iniciativa tem o objetivo de auxiliar no combate ao novo coronavírus. A medida foi publicada em portaria na edição extra do Diário Oficial da União (DOU) do dia 20 de março.

Dessa forma, os alunos da UFRR do quinto e do sexto ano do Curso de Medicina e do quinto ano do Curso de Enfermagem, continuarão as atividades em regime de internato e atuarão na frente de combate ao Coronavírus.  

Já a Portaria 005/2020-GR estabelece os serviços essenciais que devem ser mantidos presencialmente na instituição, são eles: serviços de segurança e de limpeza; procedimentos relativos à efetivação de contratos ou convênios inadiáveis e às operações orçamentárias e contábeis; folha de pagamento; atividades referentes ao pagamento de auxílio estudantil; os serviços de obras e manutenção predial e veicular emergenciais; serviços e sistemas institucionais de Tecnologia da Informação e Comunicação; e a manutenção de laboratórios, de biotérios e de outros cultivos de organismos vivos.

A portaria também ordena a criação do Plano de Trabalho para os servidores que executam suas atividades remotamente. O plano deve ser adequado à realidade de cada setor. Deve ser priorizado o atendimento remoto ou eletrônico em todas as unidades administrativas e acadêmicas da UFRR, enquanto perdurarem os efeitos da portaria.

CoordCom/UFRR

registrado em:
Fim do conteúdo da página