Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Bandas Paricariana e Cruviana fazem show de abertura do Intercom Norte 2016

Published: Monday, 04 July 2016 10:23 | Last Updated: Wednesday, 21 July 2021 11:17 | Hits: 1420

Nesta quarta-feira, 6 de julho, no Centro Amazônico de Fronteira da Universidade Federal de Roraima (CAF/UFRR), as bandas Paricarana e Cruviana farão um show especial na abertura do Intercom Norte 2016, o maior evento regional de Comunicação. Na oportunidade, os conjuntos musicais, formados por alunos da UFRR, mostrarão o talento e a diversidade cultural da Amazônia em uma apresentação gratuita e inédita

O show começa às 18h. O público poderá conhecer a nova formação da Banda Paricarana, que em 2016 é composta pelos acadêmicos Wellen Crystine (Psicologia, vocal), Anderson Alves (Psicologia, baterista), Vitor Menezes (Medicina, Baixista), Luiz Andrade (Música, Tecladista), Breno Monteiro (Relações Internacionais, vocalista), Filipe Rego (Química, guitarrista) e Catherine Menezes (Medicina, vocalista).

 

Banda Paricarana (Crédito: Daniele Oliveira)

Já a Cruviana é formada por acadêmicos indígenas da etnia Macuxi que estudam no Instituto Insikiran e os oriundos do processo seletivo específico para ingresso de indígenas (Psei).

Banda Cruviana (Foto: Maximiliano Neto)

A banda surgiu em 2013, com a finalidade de desenvolver um intercâmbio musical entre alunos indígenas da UFRR vinculados aos diversos cursos da instituição e os membros das comunidades indígenas de Guariba e do Barro. O grupo foi criado a partir de um projeto que integra o programa de Extensão “Insikiran – Anna Eserenka” (em português, Nossa Música).

Para participar dos grupos musicais universitários, os alunos precisam estar regularmente matriculados e passar por um processo seletivo, que é realizado anualmente.

Quem quiser saber outras informações sobre as bandas Paricarana e Cruviana, podem entrar em contato por meio das páginas oficiais facebook.com/BandaParicarana e facebook.com/cruviana.anaeserenka.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página