Bolsa de Inovação Tecnológica- Estudante da UFRR desenvolve projeto para comercialização de produtos orgânicos
Dentre os 32 projetos selecionados na 5° Edição do Projeto Bolsa de Iniciação Tecnológica (BITERR 2014), catorze projetos são da Universidade Federal de Roraima (UFRR). Um deles é o da acadêmica de Secretariado Executivo, Kátia de Jesus Silva. A estudante elaborou o projeto de inovação em marketing “Feira de Produtos Orgânicos” que inicia na próxima quarta-feira (15/10), no comércio Feirinha do Carlinhos, na rua Pedro Rodrigues, bairro Mecejana, às 8h. O trabalho foi orientado pelo professor Dr. Gelso Pedrosi Filho do Núcleo de Inovação Tecnológica da UFRR.
A proposta de ampliar a linha de produtos comercializados na mercearia surgiu da preocupação da estudante em disponibilizar aos consumidores a opção de aquisição de produtos orgânicos, que são mais saudáveis por não utilizarem fertilizantes químicos ou agrotóxicos em sua produção. A falta de oferta de produtos orgânicos no bairro foi a oportunidade identificada pela acadêmica para a elaboração do seu projeto e uma alternativa para impulsionar as vendas do mercadinho.
Dentre os produtos orgânicos a serem comercializados estão: macaxeira, frango, brotos diversos, ovos, rúcula, cheiro verde, abóbora, mamão, banana, dentre outros. Também serão comercializados artesanatos em madeira de um artesão local. A expectativa é atrair a visita dos moradores do Mecejana e bairros vizinhos.
A feira de orgânicos será semanal, ocorrendo todas as quartas-feiras.
Parceria - O projeto Feira de Produtos Orgânicos, uma realização do Projeto BITTER desenvolvido pelo IEL/RR, SEBRAE/RR e SENAI/RR, tem como parceiros a Universidade Federal de Roraima, por meio do Núcleo de Inovação Tecnológica, Associação Hortivida, Departamento de Vigilância Ambiental do Estado e patrocínio das Lojas Perin.
BITTER - O Projeto Bolsa de Inovação Tecnológica para Micro e Pequenas Empresas de Roraima – BITERR tem como objetivo principal a transferência de conhecimentos das Instituições de Ensino para as Micro Empresas com aplicação direta no setor produtivo.
Estudantes de nível superior, técnico subsequente e superior tecnólogo, com 40% do curso concluído podem participar com projetos que abordem inovação, tecnologia, empreendedorismo e gestão.
O projeto concede bolsas no valor de R$ 500 para cada estudante e bolsas de R$ 100 para o professor, repassadas durante seis meses.
Redes Sociais