Campus Murupu recebe investimentos em infraestrutura
A atual gestão da Universidade Federal de Roraima (UFRR) trabalha para a melhoria da infraestrutura do campus Murupu, localizado a 35 km de Boa Vista. Diversas obras foram concluídas para melhorar a qualidade da vida acadêmica dos estudantes e professores da Escola Agrotécnica (EAgro). Para tanto, cerca de cinco milhões de reais foram investidos.
Os recursos foram aplicados na urbanização do campus, com calçadas, asfaltamento, construção de guaritas, biblioteca e laboratórios, além de salas para alunos e professores. O trabalho faz parte do Plano de Desenvolvimento Institucional da UFRR, que traçou como uma de suas metas investimentos na estrutura física dos três campi da instituição.
De acordo com o pró-reitor de Infraestrutura da UFRR, professor Joel Moizinho, novas ações serão feitas no Murupu. A principal delas é a substituição da rede de abastecimento de água a partir de 2015. “Todo o trabalho no campus traz vários benefícios à comunidade, como maior qualidade de vida, aumento da segurança e condições de desenvolver as pesquisas, o ensino e a extensão de forma mais adequada”, afirma.
OS TRABALHOS - Uma das obras no Murupu foi a construção de uma guarita, aumentando o controle do acesso de pessoas e veículos ao campus, que também ganhou um Centro Agropecuário composto por salas de aula, laboratórios, auditório e espaços administrativo e para professores.
Foram construídos também no Murupu uma fábrica e depósito de rações, uma garagem para as máquinas agrícolas e um aviário. A comunidade acadêmica foi beneficiada ainda com uma biblioteca de 225m², composta por área para acervo, sala de controle e manutenção do acervo, recepção, área para estudo, copa e banheiros adaptados. O espaço proporcionou melhor estrutura para as atividades acadêmicas dos cursos ofertados pela Escola Agrotécnica (EAGRO/UFRR), além de servir de instalação física para o desenvolvimento de pesquisas.
Outros benefícios foram a construção de um quadra poliesportiva, um bloco de salas de estudo e atendimento para os professores, asfaltamento das vias de acesso e a reforma do alojamento.
Redes Sociais