Comemoração 25 anos UFRR - Show regional ocorre nesta sexta-feira
A Universidade Federal de Roraima celebra, de 1 a 14 de setembro, com uma extensa programação, seus 25 anos de contribuição ao desenvolvimento de nosso Estado. Nesta sexta-feira (12), diversos cantores e grupos roraimenses irão apresentar o show musical Vozes da Amazônia no Centro Amazônico de Fronteira, às 19h. A entrada será gratuita.
Nesta noite também serão premiados os vencedores dos jogos internos da UFRR.
Leia abaixo o histórico dos artistas que compõem o show dos 25 anos da UFRR:
Pedro Linke & Renato José – Atuantes na produção de música instrumental em Roraima, a dupla lançou em 2008 seu primeiro CD Terra dos Ventos. Em 2011, com a participação do violoncelista Elson Arcos, lançaram o CD Corda com Corda. No repertório, além de composições próprias, a presença de músicas de compositores locais em versão instrumental.
Zeca Preto – Autor da música Roraimeira, que batizou o movimento, é um cantor e compositor com profundas raízes culturais trazidas do Pará, seu estado natal. Já lançou 05 CDs solos, 03 com Trio Roraimeira e 02 em parceria com Neuber Uchôa. Consta na sua lista de obras artísticas o livro de poemas Beiral.
Euterpe – Cantora e compositora, participa e já ganhou prêmios em festivais de música, lançou seu primeiro CD Batida Brasileira em 2009, através da Funarte contemplada pelo Projeto Pixinguinha. Prepara o lançamento ainda este ano do CD Batida Brasileira 2, através da Lei de Incentivo à Cultura do Estado de Roraima. No repertório, composições próprias e músicas de compositores da Amazônia e do Brasil.
George Farias – Cantor e compositor, músico e professor de música, tem grande atuação na vida artística em Roraima e no Ceará, seu estado natal. Já lançou os 03 CDs com composições próprias e parcerias com outros compositores locais.
Halisson Crystian - iniciou sua carreira aos 13 anos de idade destacando-se como intérprete excepcional dos compositores locais. Filho do cantor e compositor Ailton Cruz, Halisson já lançou 03 CDs com repertório de composições de artistas da região amazônica. É criador do Recreio Musical, um projeto cultural realizado em escolas públicas do Estado de Roraima.
Lionella Edwards - filha do cantor e compositor Mike, da Banda Gui-Bras, Lionella cresceu no meio artístico e musical de Boa Vista e agora desponta como talento revelação da música roraimense. Dona de uma voz poderosa, suas interpretações são marcantes tanto em português quanto em inglês, sua segunda língua.
Sérgio Barros - cantor, compositor, professor de música e arrajandor, já lançou 02 CDs com seu trabalho autoral e em parceria com poetas letristas. Cearense de nascimento, Serginho, como é carinhosamente conhecido é um dos mais competentes e criativos artistas do cenário musical de Roraima.
Leka Denz - gaúcha de nascimento e roraimense de coração, Leka Denz é dos mais recentes destaques da música roraimense. Intérprete versátil, ela canta em vários idiomas, trabalha no grupo Regio-Jazz, uma proposta de fusão da música regional e a linguagem jazzística. Interpretando a música Lindo (George Farias/João Aroma) foi a vencedora do Festival Canto Forte 2014.
Mike - cantor e compositor de origem guianense, criador da banda Gui-Bras, é um grande nome da música reggae produzida em Roraima. Já fez apresentações em outros estados brasileiros, lançou 03 Cds com suas composições e um DVD onde interpreta além do seu trabalho autoral músicas do cantor.
Ernandes Dantas - cantor, compositor, produtor cultural e professor, Ernandes é natural de Mucajaí. Com grande atuação na vida cultural daquele município, participa de shows e festivais e já lançou o livro de poemas Sons, Imagens e Gestos e o CD Mosaico com suas composições e de outros autores regionais.
Eliakin Rufino - cantor, compositor e poeta, junto com Neuber Uchoa e Zeca Preto, criaram o Movimento Cultural Roraimeira que em 2014 comemora 30 anos de atividade artística. Já lançou 05 Cds com suas composições, 03 Cds com o Trio Roraimeira e 10 livros de poemas.
Kárisse Blós - filha da maestrina e diretora do Coral Canarinhos da Amazônia, Kárisse traz a música no sangue e na alma. Canta desde a infância e tem se detacado no cenário musical roraimense como intérprete de shows e festivais. Planeja para breve a gravação de um CD com músicas de compositores locais.
Redes Sociais