Representantes do Ministério da Saúde conhecem Projeto Pet Saúde Indígena da UFRR
A Universidade Federal de Roraima (UFRR) desenvolve desde 2013 o projeto Pet Saúde Indígena. As secretarias Municipal e Estadual de Saúde são parceiras da ação.
Selecionada pelo Ministério da Saúde via edital, o trabalho da UFRR consiste em gerenciar seis grupos de trabalho no programa PET Redes de Atenção, sendo quatro grupos atuantes na Rede de Atenção a Saúde Indígena, um grupo na rede de atenção Psicossocial e outro grupo na Rede de Atenção a Urgências e Emergências.
O projeto congrega 48 alunos dos cursos de Enfermagem e Medicina, 24 preceptores que são integrantes da rede de referencia, quatro tutores e um coordenador que são professores efetivos da Universidade Federal de Roraima
Nesta quinta e sexta (28 e 29), representantes do Ministério da Saúde estarão em Roraima para conhecer as ações locais do Projeto PET Saúde Indígena e discutir com estudantes, professores e profissionais da rede de atenção em saúde a proposta atual dos projetos e o que está sendo desenvolvido.
As assessoras do Ministério, Vera Lopes dos Santos e Maria Do Horto, também visitarão os serviços de saúde diretamente envolvidos com o PET Saúde.
Redes Sociais