PRAE prorroga prazo para atualização do cadastro do Bolsa Permanência
A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Extensão (Prae) decidiu estender o prazo para a atualização cadastral no Programa Bolsa Permanência. Agora, os estudantes do curso de Licenciatura Intercultural da Universidade Federal de Roraima (UFRR) têm até o dia 16 de março para realizarem o processo. Quem não atualizar o cadastro neste período perderá o benefício.
Segundo a Coordenação do Programa Bolsa Permanência, dos 251 alunos vinculados ao Programa, apenas 71 compareceram para atualizar a documentação.
Para que os acadêmicos indígenas não percam o auxílio financeiro, eles devem ir até à sala 405, Bloco IV, campus Paricarana, das 08h às 11h30 e das 14h às 17h30, munidos com a declaração de pertencimento étnico, de sua respectiva comunidade, assinado e carimbado pela liderança a qual pertence; declaração de residência da Funai ou comprovante de água ou luz da comunidade; além de declaração de vínculo, atestado de matrícula e histórico (semestral, expedido pelo Sigaa).
Os discentes devem ficar atentos às datas divulgadas no site da prae.ufrr.br, pois a atualização pode ser semestral ou anual. Em caso de dúvida, as informações podem ser obtidas por meio do telefone 99112-3168 (Whats).
Bolsa Permanência: uma ação do Governo Federal de concessão de auxílio financeiro a estudantes indígenas e quilombolas matriculados em instituições federais de ensino superior. O recurso é pago diretamente ao acadêmico por meio de um cartão de benefício. O Programa, regido pela Portaria nº 389 de09 de maio de 2013, foi criado para minimizar as desigualdades sociais e contribuir para a permanência e a diplomação dos estudantes de graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
Redes Sociais