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Chamada Pública no 3/2021 SÉRIE DIÁLOGOS CRÍTICOS V.02

Publicado: Terça, 13 Julho 2021 12:44 | Última Atualização: Quarta, 01 Setembro 2021 18:18

O Procad/AM–CAPES - “Estado e Políticas Sociais na Amazônia: diálogos críticos sobre apropriação de territórios e recursos naturais, mobilidades humanas e desestruturação de sistemas de conhecimento” PDTSA/Unifesspa - PPGSOF/UFRR - PPGPS/UENF  apresenta a Chamada Pública no 3/2021 da SÉRIE DIÁLOGOS CRÍTICOS V.02 com a Coletânea Políticas Educacionais e Diferenças: Diálogos Interdisciplinares,  organizada pelas professoras doutoras Ana Lúcia de Sousa (PPGSOF/UFRR), Hildete dos Anjos (PDTSA/Unifesspa) e Renata Maldonado da Silva (PPGPS/UENF). 

A proposta de publicação tem o objetivo de aproximar diferentes pesquisas no campo da interdisciplinaridade, sobre produções no âmbito das políticas educacionais, que incluam estratégias para pensar o direito à educação, as tensões nas relações entre Estado e movimentos sociais envolvendo a questão educacional e, ainda, sobre práticas de escolarização entre as diferentes classes sociais que sofrem processos de acentuada exclusão neste estágio do capitalismo, nas suas mais variadas modalidades. O objetivo principal desta chamada é o de promover o fortalecimento dos programas de pós-graduação inseridos no projeto PROCAD/Amazônia, e buscar articulações interinstitucionais que contribuam com produções sobre os temas indicados. Entre os eixos temáticos prioritários, destacamos: discussões atuais sobre políticas educacionais, englobando todas as modalidades educacionais e os grupos historicamente excluídos do acesso à escola: comunidades quilombolas; comunidades indígenas, trabalhadores, público-alvo da educação especial; embates e contradições entre Estado e sociedade civil no campo educacional; direito à educação e neoliberalismo; modalidades educacionais inter e transfronteiriças; educação e neoconservadorismo. Destaca-se que as organizadoras da coletânea propõem o desafio aos/às autores/as de analisar seus temas/problemas de pesquisa a partir de referenciais teóricos, buscando atribuir densidade ao campo das políticas educacionais, e suas múltiplas articulações em diferentes contextos, prezando por sua qualidade analítica e sua capacidade crítica.

– Normas para apresentação dos trabalhos a) Os textos deverão ser apresentados em formato A-4 (210 x 297 mm), margens superior e esquerda 3,0 cm, margens inferior e direita 2,0 cm, espaçamento entre linhas de 1.5, alinhamento justificado, utilizando-se a fonte Times New Roman em tamanho 12. b) Inicialmente deverá ser apresentado o título do artigo (centralizado e negrito), seguido pelo/s nome/s dos/das autores/autoras, os quais deverão ser vinculados a notas de rodapé (fonte tamanho 10, espaçamento entre linhas 1.0) com o curriculum vitae de cada autor/a (máximo 6 linhas para cada). Os artigos deverão ter o máximo de quatro autores(as). c) Em seguida, deverá ser apresentado o resumo em língua portuguesa, parágrafo único, com no máximo 250 palavras, acrescido de 3 palavras-chave separadas por ponto e vírgula. d) Os trabalhos, entre 15 e 25 páginas, deverão conter: introdução, desenvolvimento do tema, metodologia, conclusão e referências bibliográficas. Os referenciais teóricos deverão estar assinalados ao longo do texto. d) Os trabalhos completos deverão ser enviados dentro do prazo para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..  No assunto do e-mail deverá constar o tema da coletânea. 

A Submissão de trabalhos será de 01/07/21 a 31/08/21. Para acesso à minuta completa clique aqui  

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