Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Ouvidoria UFRR

A Ouvidoria é um canal de comunicação entre a Universidade Federal de Roraima – UFRR e a comunidade. Por meio dela, este poderá se manifestar enviando sugestões, elogios, solicitações, reclamações e/ou denúncias e simplificação dos serviços. Ela tem como finalidade viabilizar os direitos dos cidadãos de serem ouvidos. É seu papel analisar as demandas recebidas e encaminhar as informações solicitadas aos setores de interesse, a fim de responder com clareza as solicitações do cidadão e orientar para solucionar o problema. Além disso, as manifestações realizadas pela população à Ouvidoria devem servir de diretrizes para melhoria dos serviços da instituição.

Como funciona?

O interessado poderá se manifestar por meio do Sistema de Ouvidoria do Poder Executivo (e-OUV), por meio do correio eletrônico (ouvidoria@ufrr.br), por meio do telefone (95 98113-0353),  por meio de carta (endereço no rodapé da página), ou  presencialmente, na própria unidade da Ouvidoria Pública.

Após receber as manifestações do cidadão, a Ouvidora as encaminha aos setores interessados. A partir do cadastramento, o prazo de atendimento é de 30 dias, podendo ser prorrogado por 30 dias mediante justificativa. Na impossibilidade de oferecimento de resposta conclusiva no prazo anterior, a Ouvidoria comunicará o cidadão, mensalmente, os encaminhamentos realizados e das etapas e prazos previstos para o encerramento da manifestação. 

 

Classificação das manifestações

Denúncia- Comunicação de irregularidades ocorridas na administração pública ou ocorridas em razão do exercício negligente ou abusivo dos cargos, empregos e funções. Comunicação de infrações disciplinares, prática de atos de corrupção ou improbidade administrativa que venham ferir a ética e a legislação.

Reclamação-  Demonstração de insatisfação relativa a serviço público;

Solicitação- Requerimento de adoção de providência por parte da Administração;

Sugestão- Proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela Administração Pública federal;

Elogio- Demonstração ou reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido;

Simplifique- Solicitar mudanças no atendimento do serviço público, as quais facilitem o acesso e a execução do serviço, conforme Decreto nº 9.094.

Fim do conteúdo da página