Banner Topo

Treinamento de Usuários

Publicado: Sexta, 17 Mai 2013 13:26 | Última Atualização: Quarta, 25 Agosto 2021 13:53 | Acessos: 2898

Para agendar um dos treinamentos o professor deve encaminhar a solicitação por memorando. Fica sob a responsabilidade do professor conseguir o laboratório de informática e o datashow.

FONTES DE PESQUISA CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA

Direcionado para professores, calouros, estudantes em fase de elaboração de trabalhos científicos e estudantes de pós-graduação. Visa apresentar o universo da pesquisa científica no Brasil e no Exterior, o acesso às bases de dados, periódicos eletrônicos da CAPES, sites científicos e formas de pesquisa.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Explanação sobre noções de referências bibliográficas de trabalhos científicos, de acordo com as normas técnicas brasileiras-ABNT.

ELABORAÇÃO DO TRABALHO CIENTÍFICO

Orientações para elaboração de trabalhos técnico-científicos.

TREINAMENTO ESPECÍFICO PARA O PORTAL DE PERIÓDICOS DA CAPES

Direcionado para professores, pesquisadores e alunos de pós-graduação. Apresenta as formas de pesquisa para acessar as bases de dados e os periódicos do portal.