Banner Topo

Empréstimo, Reservas, Cobrança de multas, Extravio de obras

Publicado: Quarta, 27 Abril 2022 16:35 | Última Atualização: Quarta, 27 Abril 2022 21:33 | Acessos: 4962

CADASTRO:

O usuário deve está regularmente matriculado na Instituição para utilizar os serviços da biblioteca.

MATERIAL DISPONÍVEL:

Para empréstimo estão disponíveis: livros e folhetos; para consulta local estão disponíveis: livros, dicionários, enciclopédias, normas da ABNT, teses, dissertações, folhetos, periódicos nacionais e estrangeiros.

EMPRÉSTIMOS:

Para realizar o Empréstimo Domiciliar o usuário deve estar em situação regular nas bibliotecas da UFRR (sem pendências e com o cadastro atualizado), então deverá digitar seu número de matrícula e documento com foto (caso no sistema não tenha foto) no balcão de atendimento, e por fim, confirmar a operação digitando sua senha (cadastrado anteriormente no SIGAA). O usuário cadastrado pode emprestar livros em qualquer biblioteca mesmo de outros campi.
Os alunos e os técnicos da UFRR poderão emprestar até 03 (três livros no período de 07 (sete) dias e professores poderão emprestar até 05 (cinco) livros por 15 dias.
Para acessar nosso catálogo clique neste endereço: https://sigaa.ufrr.br/sigaa/public/biblioteca/buscaPublicaAcervo.jsf?aba=p-biblioteca

RESERVAS:

Caso o usuário deseje permanecer com o livro, então poderá renovar o seu empréstimo. O livro só poderá ser renovado se não houver reservas para o mesmo exemplar. À medida que o livro reservado for devolvido, ficará 24 (vinte e quatro) horas disponível. Se não houver reservas, o livro será emprestado normalmente.

COBRANÇA DE MULTA:

Ocorrerá cobrança de multa quando o usuário atrasar a devolução do livro e será cobrado R$ 1,00 (um real) ao dia. Se o livro for reservado por outro aluno durante o período de atraso, a multa será de R$ 2,00 (dois reais) ao dia. Os livros que são de consulta local serão emprestados para cópia por uma hora, se atrasar na devolução a multa será de R$ 2,00 (dois reais) por hora de atraso.

EXTRAVIO DE OBRAS:

O usuário deverá entregar outra obra idêntica. Caso o título não esteja mais disponível no mercado, deve-se entregar um livro da mesma área, a ser indicado pela direção.